Seja bem Vindo !

Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Estilo Retrô


O estilo retrô é lindo e está super na moda: para quem não sabe, retrô é combinar peças antigas, das décadas de 20 até 70 e reaproveitar de um jeito mara. As peças são lindas e dão um ar romântico e fofo. Saiba mais sobre esse estilo que faz um supersucesso entre as celebs:

Estampas

As estampas mais usadas no estilo retrô são as de poá liberty. Pra quem não sabe, poá são estampas de bolinhas, que podem ser grandes (pra quem quer ser mais descolada) e as pequenas, que dão um ar bem mais  romântico. Amanda Seyfried posou para a revista Teen Vogue com um estilo retrô (com poás) e ficou demais! Veja:

Amanda Seyfried
Foto: Reprodução/Teen Vogue
Dica: Para ficar ainda mais retrô, tente usar poás com colar ou pulseira de pérolas. Sapatilhas, scarpins de bico redondo também dão um charme pra quem curte um estilo mais bonequinha.

Já as estampas liberty têm vários estilos e são chamadas assim por causa de seu criador Arthur Liberty. São estampas de flores pequeninas e delicadas. Estampas floridas e com elementos da natureza eram muito usadas no passado e agora voltaram com tudo para o mundo fashion. A estampa Liberty pode ser usada de várias maneiras, inclusive do jeito que Ashley Greene optou:

Ashley Greene

Cintura alta

O estilo retrô é bem caracterizado pelas roupas de cintura alta. Taylor Swift e Katy Perry são exemplos de quem usa esse look corretamente. Para ficar bem diva, é sempre legal combinar as roupas com colares dourados delicados, pérolas e lacinhos no cabelo. Lembrando que flores no cabelo, tiaras e lacinhos são fofos e retrô. Outra característica desse estilo são os sapatos bonequinha. Veja:

Katy Perry
Foto: Michael Elins/Divulgação/EMI

Taylor Swift
Foto: Grosby Group

Outros estilos

Também é importante lembrar que o estilo retrô é composto de óculos coloridos e grandes, chapeus de vários estilos e vestidos até o meio da canela. Pra se inspirar, é só dar uma olhadinha no look da Pitty e da Selena Gomez nas gravações de Love You Like a Love Song:

Pitty
Foto:Fabio Guinalz/AgNewsSelena Gomez
Foto: Grosby Group
Curtiram? Quem aí gosta desse estilo charmoso

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Bolsaaaaas tudo

No dia a dia precisamos carregar várias coisas essenciais: celular, documentos, dinheiro, chave de casa...a melhor opção para guardar tudo são nas bolsas, que estão com modelos cada vez mais divertidos e estilosos. Chega de colocar tudo no bolso, derrubar ou perder: arrase no look e abuse das bolsas para complementar o visu: além de ser muito útil, tem cada modelo liindo! *-*

A todateen selecionou algumas bolsas pra você usar tanto na escola, como pra sair com as amigas:

As bolsas da Cordez são inspiradas em bichinhos superfofos. Os modelos são superlegais pra usar na escola. Os corações aplicados em glitter dão um toque de romantismo, tornando as bolsas uma ótima escolha para um look mais delicado.

bolsa cordez

cordel
Fotos: Divulgação


Bolsas pequenas também são uma ótima opção para quem não quer carregar muito peso. Essa bolsa de caveirinhas é TDB e combina muito com o dia a dia:

bolsa caveirinha
Foto: Egydio Zuanazzi Neto

As bolsas estilo “sacola” também estão super na moda e deixam o visu lindo, vocês não acham? Elas são casuais e ótimas para passeios. 

bolsa
Foto: Virna Santolia/Colaboradora


Bolsa
Foto: Fabio Heizenreder/Colaborador

Quem curte bolsas mais coloridas e divertidas, o modelinho da Hello Kitty é liindo:

bolsa
Foto: Samara Rifai/Colaborador

Para quem não gosta de carregar bolsa na mão ou nos ombros, a bolsa tiracolo é ótima! Não incomoda e geralmente são fofas e combinam com qualquer ocasião: balada, escola, cinema! 

bolsa
Foto: Edu Lopes/Colaborador

Na hora da festa de 15 anos ou da formatura, o modelo clutch é supertrendy. As celebs adoram esse modelo na hora dos eventos mais formais. O único probleminha desse modelo é ter que ficar segurando o tempo todo, pois é como se fosse uma carteira. Olha a Selena Gomez e a Vanessa Hudgens com a clutch, puro glam! 

Vanessa Hudgens
Foto:Grosby Group/Direitos Reservados
bolsa
Foto: Craig Barritt/Getty Images

E vocês, curtem usar bolsas? Quais os modelos preferidos de vocês?

Conserve seu biquiní


                                      

O verão é uma delícia! Tem coisa melhor que curtir uma praia? Seja no mar ou na piscina, é ótimo se refrescar desse calorzão e aproveitar para pegar uma corzinha. Mas, e o biquíni? Além de escolher o modelo certo para o seu corpo (veja aqui qual biquíni combina mais com você!), é superimportante cuidar bem do biquíni, para que ele fique lindo e dure mais tempo. Saiba como conversar essa peça indispensável para o verão: 

1. Não esquecer molhado dentro da bolsa de praia

Deixando o biquíni dentro da bolsa, ele pode perder a cor ou até embolorar. Fique ligada para não esquecer a peça. Quando chegar do mar ou da piscina, tire o biquíni da bolsa e pendure-o em um varal.

2. Lave-o com água fria

Isso é importante para remover resíduos de cloro, sal e protetor, que podem desbotar o tecido e fazê-lo perder a elasticidade. Na hora de  lavar, prefira movimentos delicados, espremendo as peças devagar, principalmente quando os modelos vêm com detalhes, como pedras e bordados.

3. Use sabão neutro

É bom usar um sabão neutro e suave. Não se esqueça de lavar sempre à mão: a máquina pode danificar o biquíni! 
 

4. Deixe secando na sombra  

Depois de lavar, coloque-o em uma superfície reta , longe da luz direta do sol, para evitar o desbotamento. Como você já deixa ele exposto no sol quando está usando, é bom deixá-lo na sombra depois de limpo. 

5. Evite o contato com cosméticos

Na hora de passar o protetor, bronzeador, ou qualquer outro produto, evite o contato com o biquíni. Os produtos podem manchar a peça! 

Com essas dicas supersimples você pode aumentar a vida útil do seu biquíni e curtir muito o verão. Gostaram?

Moda Ecológica, a nova onda !!


Que tal ser fashion, estilosa e ao mesmo tempo ajudar o meio ambiente? A moda ecológica está aí pra ajudar o planeta e mostrar looks lindos, que além de tudo são sustentáveis. 

Saiba mais sobre essa tendência e como fazer para inovar o guarda-roupa sem gastar dinheiro – e ajudar o meio-ambiente:

Economizar

O primeiro passo para ser ecológica é usar a criatividade. Se você olhar para o guarda-roupa e ver que não tem nada de novo, que tal combinar peças diferentes e mudar o estilo? Desse jeito você economiza e ainda não joga roupas fora, ajudando a acumular menos lixo. Outra dica é comprar peças de melhor qualidade para poder usá-las várias vezes.

Bazar

Que tal reunir as amigas e fazer uma troca de roupas? Assim você consegue roupas e acessórios novos sem gastar!  Você pode criar várias combinações diferentes, além de juntar as BFFs numa reunião superdivertida!

Consciência ecológica

Comprar muita roupa pode gerar acúmulo de lixo. Dependendo do tecido da roupa, ela demora anos para se decompor na natureza. Uma dica é optar por peças de algodão orgânico. Os tecidos sintéticos, por exemplo, demoram mais ou menos 200 anos para se decompor. Já que existem váários produtos por aí, que tal escolher algo diferente e ecológico? 

Quem faz

A diva Emma Watson lançou uma linha de roupas TDB, só com produtos ecológicos. A grife People Tree é politicamente correta e só usa tecidos biodegradáveis ou reciclados. As roupas são lindas e superfemininas (clique aqui para acessar o site). Emma mostra que além de saber tudo sobre o mundo da moda, também pode ser uma modelo perfeita pra sua grife! 

Emma Watson
Foto: Divulgação/People Tree

Onde achar?

Várias lojas vendem produtos lindos e sustentáveis. Por exemplo, a Tie Moda Ecológica vende camisetas divertidas e com malhas que não agridem o meio ambiente. 

Tie
Foto: Reprodução/Tie

Eco Choice também tem roupas maravilhosas e super na moda, como essa blusa rendada elegante, 100% orgânica:

Eco Choice
Foto: Reprodução/Eco Choice

Pano Digital faz acessórios totalmente ecológicos, como essa bolsa mega colorida:

Pano Digital'
Foto: Reprodução/Pano Digital
No blog da marca Naturezza também é possível encontrar vários modelos de roupas eco. Clique aqui para acessar.

E você, que tal inovar o visual e ser ecológica? Arrase neste inverno!

Emma Watson
Foto: Divulgação/People Tree

Sapatos da estação, uhuuuul !!


Já faz muito tempo que os calçados não são usados só para cobrir e proteger os pés. Lá no século XVIII, a rainha francesa Maria Antonieta já exibia uma coleção invejável de sapatos, mas por aqui eles só ganharam importância com a chegada da corte de Dom João VI em 1808. Nessa época, eles eram objetos que mostravam a classe social das pessoas, tanto que os escravos só podiam andar descalços! Coitados, né? O tempo passou e os sapatos foram se modificando. Hoje existem inúmeros modelos, cores, texturas! Tem para todos os gostos e bolsos! Que tal conhecer os calçados hit da estação e saber quais combinam mais com você? Confira: 

Ankle boot

Elas apareceram discretas nas passarelas e nos pés das It Girls. Logo invadiram as ruas e estão fazendo o maior sucesso! As Ankle Boot são aquelas botinhas bem curtas com salto alto e fino. Elas caem superbem com meia-calça, legging ou calça jeans. Como dão um ar mais pesado à produção, não fica bem com peças clássicas. Mulheres altas podem abusar de qualquer modelo e cor
Dica: Se você é baixinha e tem pernas grossas, procure usar um modelo com a tonalidade próxima a da meia-calça ou calça jeans. A combinação vai alongar a silhueta.




Foto: Virna Santólia/Colaboradora



Foto: Reprodução/Melissa


Open boot

Parecida com a Ankle Boot, o modelo Open (aberto), como o próprio nome sugere, tem as extremidades abertas, pode ser tanto a parte da frente como a de trás. As regras são as mesmas da Ankle! 
Dica: A Open Boot também fica superlegal com vestidos e saias curtas! Abuse desse modelo com looks rocker.


Foto: Virna Santólia/Colaboradora
 

Foto: Virna Santólia/Colaboradora

Peep toe

Peça coringa! É aquele sapato estilo escarpin com uma abertura na frente, que deixa os dedos à mostra. Não importa a estação do ano, o peep toe pode ser usado de dia e de noite, no frio ou no calor. Ele deixa a produção chique ou ainda mais chique! Combina muito com vestidos acima do joelho. Se for estampado, procure um modelo neutro. Já se o vestido for liso, escolha um modelo colorido ou com detalhes. 
No dia a dia, ele cai superbem com as calças jeans skinny. Se quiser ousar, pode usá-lo com o modelo jeans boyfriend, cenoura, saruel e de alfaiataria.
Se estiver de shorts ou vestido de renda, também pode usar o peep toe para dar um up no visual.
Dica: No inverno fica superlegal calçar o peep toe com meias calças fio 40 ou 80! Você pode usar saias curtas, shorts ou bermudas de alfaiataria.


Foto: Victor Almeida/Colaborador


Foto: Victor Almeida/Colaborador



Foto: Rogério Andrade/Colaborador

Scarpin

Clássico! Os sapatos fechados de bico fino, redondo e até quadrado são peças que nunca saem de moda e por isso devem estar presentes no guarda-roupa de toda mulher! A versatilidade do modelo faz com que ele possa ser usado de dia e de noite. Além disso, fica bem em todos os tipos de corpo. 
Dica: Se for usar em um ambiente mais sério, prefira o preto. Já se o ambiente for mais descontraído, escolha um look ousado, por exemplo calça jeans skinny ou com jeans com a barra dobrada e um escarpim de sua preferência. 
O escarpim de cor nude combina com qualquer roupa e alonga a silhueta.


Foto: Victor Almeida/Colaborador


Foto: Erika Fraga/Luana da Mata

Sapatilha

Leva o mesmo nome do calçado utilizado no ballet, de onde foi inspirada. É prática, leve e confortável. Combina com jeans skinny e capri, shorts, minissaias, meia-calça, vestidinhos e bermudas. Todas as cores e estampas são permitidas, só tome cuidado para o look não ficar muito pesado. Se usar uma sapatilha de listra, por exemplo, prefira um look neutro, pois o sapato já vai chamar a atenção.
Dicas:
Baixinhas: prefira cores mais claras e modelos que sejam mais cavados nas laterais.
Meninas de perna grossa: prefira os modelos que tenham as laterais mais fechadas, para dar a impressão de pernas mais finas.
Para alongar a silhueta: escolha os jeans mais escuros e no caso de saias, shorts e vestidos, escolha os modelos mais curtos. 


Foto: Virna Santólia/Colaboradora


Foto: Virna Santólia/Colaboradora



Foto: Virna Santólia/Colaboradora

Oxford

Inspirado nos sapatos masculinos dos estudantes de Oxford do século XVII, o Oxford voltou esse ano nos pés femininos e virou febre! Cai superbem com roupas e acessórios vintages (aqueles que parecem do tempo da nossa avó) e peças mais delicadas, como saias, vestidos e estampas florais. Isso tira o ar masculino do sapato, deixando o look mais feminino. O modelo também combina com as calças skinny, pantalonas e legging. 
Dica: se usar um modelo Oxford mais ousado, com cores vibrantes ou com diferentes estampas, utilize roupas mais neutras para não carregar a produção.


Foto: Reprodução/Calvin Klein



Foto: Reprodução/Moleca


Foto: Reprodução/Bebecê



Foto: Reprodução/Bebecê

Bota cano curto

As botinhas de cano curto e salto baixo são o hit da estação! Elas combinam com todos os tipos de saia, vestidos, leggings, calças jeans e shorts. Se você tem pernas curtas, abuse das peças curtas. Saias: até o joelho. Já se suas pernas são longas, pode usar com calças compridas, justas ou legging.
Dica: Se você tem as canelas muito finas ou muito grossas evite usar as botas de cano curto com calças de boca muito estreita. 


Foto: Moisés Pazianotto/Colaborador

Foto: Moisés Pazianotto/Colaborador

Agora é só escolher! Qual a preferida de vocês meninas?